BLOG / Coaching

Melhores qualidades de um bom líder e 5 passos para tornar-se um

11/01/2019

      Às vezes, alguém que não busca a liderança é empurrado para o papel e pode não saber o que se espera dele ou dela. Eles podem pensar: “como posso liderar minha equipe em direção ao sucesso?” Ou “Quais são as qualidades de um bom líder no meu setor?” Se você foi recentemente promovido e não tem certeza de como ser um gerente de sucesso, beneficie-se de aprender sobre as características que um bom líder precisa e que medidas você pode tomar para chegar lá. Abaixo está um resumo do que você pode fazer para imitar as qualidades de um bom líder em qualquer setor.

 

As melhores qualidades de um bom líder

      Há um número de características diferentes que um deve possuir ou mostrar para ser um líder excepcional em seu campo. Por exemplo, um chefe de confiança que tenha sido claro sobre suas expectativas é mais querido no escritório, de acordo com um artigo da Forbes. Ao considerar como liderar uma equipe, é benéfico tratar bem seus funcionários e orientá-los da mesma maneira que você pode orientar um membro da família.

      Ter uma maneira única de fazer as coisas também é benéfico ao buscar um melhor estilo de liderança. Isso é útil se você deseja criar um ambiente mais inovador e baseado em trabalho em equipe.          Os empregadores que procuram fazer com que seus funcionários se sintam seguros em seu trabalho têm um impacto maior e proporcionam mais sucesso para sua empresa. Além disso, uma ótima qualidade de um líder de sucesso é ser um rápido solucionador de problemas sempre que um dilema se depara com sua mesa.

>> Leitura recomendada: Os 20 melhores livros de liderança para se tornar um líder melhor

      Eles não jogam nenhum jogo ou agem como se o trabalho de um empregado estivesse em jogo. Esses tipos de chefes geralmente acabam tendo muitos funcionários de alta qualidade ficando chateados com o tempo e largando o emprego. Este tipo de ambiente de trabalho tóxico é aprendido de boca em boca e a empresa pode encontrar-se apenas contratando trabalhadores de baixa qualidade devido a um ambiente de trabalho precário. Como tal, a autenticidade, a consistência e a clareza das suas expectativas são imperativas para um bom líder abraçar. Caso contrário, sua equipe pode estar com problemas.

      Líderes autênticos tendem a buscar um espírito mais empreendedor de seus funcionários e tentam encontrar pontos fortes únicos entre cada membro da equipe. Melhor de tudo, líderes autênticos tendem a ouvir seus funcionários e dar a eles a oportunidade de expressar suas preocupações, assim como suas ideias, para melhorar um projeto ou as atividades diárias da empresa.

      De acordo com um slideshow do Entrepreneur, um líder de sucesso tem qualidades como foco, confiança em si e sua equipe, transparência, paixão e integridade. As pessoas que trabalham para melhorar seus negócios e resultados de projetos sem estarem satisfeitos com resultados decentes são o tipo de líder conhecido por ser mais bem-sucedido em qualquer setor.

      “Você deve amar o que faz. Para ser verdadeiramente bem-sucedido em alguma coisa, você deve ficar obcecado e deixar que isso o consuma. Não importa o quão bem sucedido seu negócio possa se tornar, você nunca está satisfeito e constantemente se esforça para fazer algo maior, melhor e maior. Você lidera pelo exemplo não porque acha que é o que deve fazer, mas porque é o seu modo de vida ”, disse Joe Perez, co-fundador da Tastemade, na fonte de notícias Entrepreneur.

      Um líder de sucesso precisa mostrar bravura, ambição, autoconfiança e paixão por seus empregos, relata um artigo da fonte Michael Page. É vital que um chefe ajude os funcionários a encontrar seus pontos fortes e aprimorá-los. Ao procurar exibir as qualidades de um bom líder, é vital compartilhar sua visão para construir uma equipe de gerenciamento de projetos mais forte.

      Além de adotar as melhores qualidades de um bom líder, também é extremamente importante seguir os passos certos para se tornar um gerente bem-sucedido e excelente. Abaixo estão alguns passos importantes que você precisará seguir para se tornar um bom líder.

 

1. Habilite o Sucesso dos Outros

      Para ter sucesso como líder, você precisará aprender a capacitar seus trabalhadores.Um líder verdadeiramente bem-sucedido sabe que seus funcionários precisarão ter alguma propriedade de seus projetos e sentir que seu trabalho é útil e significativo para o bem maior.

     É vital para você expressar o plano de um projeto para sua equipe, incluindo metas e prazos. Então, você desejará dar a eles a chance de ter autonomia e capacidade de realizar seu trabalho da maneira que preferirem. Isso significa que você estará capacitando e capacitando seus funcionários a terem sucesso sozinhos.

      Outra maneira de capacitar seus funcionários é desafiá-los e ter altos níveis de expectativa para todos os trabalhadores. Incentive seus funcionários a serem criativos em seus projetos e mostrar maneiras mais inovadoras de concluir tarefas.

>> Leitura recomendada:  Inovação Empresarial Começa com um Líder Inovador

 

2. Definir um exemplo

      Outra ótima maneira de criar uma equipe forte é liderar pelo exemplo. Você trará mais credibilidade para si mesmo e ganhará mais respeito se trabalhar muito e ficar mais tempo do que os outros no escritório, além de se esforçar para melhorar seu desempenho anterior. Liderar pelo exemplo é uma excelente estratégia. Mostre aos seus funcionários o comportamento que você espera deles.

      Aqueles que exigem altas expectativas entre seus colegas de trabalho devem estar dispostos a se esforçar mais. Ao alinhar suas expectativas de seus funcionários com suas próprias atividades, você ganhará mais confiança de sua equipe e os funcionários terão maior probabilidade de seguir sua liderança.

 

3. Voe seus objetivos e visão

      Um grande líder precisa ter uma visão clara de onde espera que sua equipe vá e como melhorar o resultado final de sua empresa. Ser capaz de compartilhar sua visão e objetivos com sua equipe é a chave para se tornar um líder melhor. Saber o que é o sucesso para sua equipe é importante e esses tópicos precisam ser comunicados com paixão por sua equipe.

      Todos os funcionários precisarão entender como sua função e suas tarefas podem contribuir para o sucesso geral da empresa. Trabalhar em direção aos seus objetivos como uma equipe com toda a paixão e força de vontade necessárias ajudará os outros a seguir sua liderança e inspirar seus funcionários a alcançar sua visão e seus objetivos.

>> Leitura recomendada:  31 filmes motivacionais que mudarão sua perspectiva de liderança

 

4. Comunique-se melhor

      Ser capaz de se comunicar muito bem com os membros de sua equipe é vital para um maior sucesso como líder. Comunicar com clareza e tato é a qualidade necessária de um bom líder. Você precisará fazer mais do que simplesmente ouvir atentamente e responder aos membros da equipe. Você também vai querer pedir idéias e opiniões de seus funcionários, fazer as perguntas certas e compartilhar os dados mais importantes que seus funcionários precisam saber para ter sucesso.

     É vital ter clareza sobre seus objetivos e expectativas, bem como comunicar-se para corrigir possíveis mal-entendidos. Comunicar-se com paixão é imperativo se você quiser inspirar seus funcionários e energizá-los para que façam seu melhor trabalho.

 

5. Inspire sua equipe

      Um componente vital e um passo em direção a se tornar um bom líder está inspirando sua equipe. Trazer o tipo certo de motivação pode levar toda a empresa a ter sucesso e mostrar melhores resultados.

      Você vai querer gastar tempo com cada membro da equipe para determinar seus pontos fortes e fracos, bem como atribuir tarefas e metas para eles realizarem. Isso também pode ajudá-lo a determinar como você pode motivar e inspirar os membros de sua equipe. Certifique-se de que seus funcionários saibam como seu trabalho está melhorando a empresa e causando um impacto real.

 

Como se tornar um líder melhor usando as ferramentas certas

      Se você precisa de mais tempo para pensar estrategicamente e ter mais tempo para ouvir os funcionários e aconselhá-los, é necessário começar a automatizar algumas tarefas do dia-a-dia. Então você terá a capacidade de se tornar um bom líder.

 

 

fonte: https://blog.runrun.it/en/qualities-of-a-good-leader/

 

PESQUISAR

CATEGORIAS

POSTS MAIS LIDOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×