BLOG / Artigo

Coaching: Como aplicar na sua profissão e na sua empresa?

26/06/2019

O mercado de trabalho está em mudanças continuamente e, assim como nós, estas mudanças acabam criando sempre um novo modelo profissional mais competente para cada função. 

Coaching é uma metodologia que abre um leque de possibilidades para as pessoas que ingressam nesta formação. Este método tem grande destaque, quando o assunto é desenvolvimento profissional. Por se tratar de uma das maneiras que proporciona garantias de bons resultados em um curto espaço de tempo, além de prover ferramentas e técnicas assertivas no desenvolvimento humano, é uma forma de melhorar o potencial daqueles que participam deste.

 

Como usar Coaching na sua profissão:

Realizar um treinamento de coaching é ideal para profissionais que estão buscando aumentar seus conhecimentos, capacidades e seu desempenho profissional. Passar pela formação é preparar-se, principalmente, para o autoconhecimento e a mudança, conseguindo colocar no papel os objetivos e traçar o plano de ação para a realização de cada um deles, é determinar-se para o desenvolvimento pessoal no entendimento das suas emoções e dos seus comportamentos. Além de facilitar o crescimento profissional, pois estes profissionais se tornam mais confiantes, querem fazer a diferença e melhorando em seu empenho e produtividade.

 

Como usar Coaching na sua empresa:

Para as empresas, ter profissionais que passaram por uma formação de coaching, é ter diversos diferenciais nos processos e no desenvolvimento do capital humano da organização. Explicitamente é possuir coaches internos, que nas organizações significa, ter profissionais que entendem seus pontos fortes e a melhorar e buscam aprimorar cada um destes, que conseguem realizar a automotivação e aplicar a resiliência nos momentos de maior dificuldade e, ainda, que possuem melhor orientação na busca de soluções e não de problemas e, essencialmente, procuram ajudar outros profissionais em se entenderem e a buscarem mudança e melhoria.

 

Outros benefícios da formação para a profissão e para empresa:

  • Comunicação assertiva;
  • Inteligência e controle emocional;
  • Relacionamentos Interpessoais;
  • Trabalho em Equipe;
  • Organização e Planejamento;
  • Liderança e Engajamento;
  • Proatividade e Produtividade;
  • Retenção de Talentos.

Depois de ler tudo isto, faz sentido para você passar pela formação de coachingEntão dê o primeiro passo e leve esse artigo para o seu gestor ou líder e conversem melhor sobre essa oportunidade.

 

EU QUERO SER COACH NA PROFISSÃO

Você é o empreendedor, o responsável pela empresa ou gestor? A sua dificuldade hoje é mais processos ou pessoas? Se a resposta for pessoas, então para você pode ser fundamental saber mais sobre a formação.

 

EU QUERO SER COACH NA EMPRESA

Assim conseguimos identificar que o coaching pode ser muito benéfico tanto para profissionais quanto para empresas. Um vantajoso diferencial no desenvolvimento humano das organizações, mas é preciso estar atento na aplicação do processo para que ele aconteça e flua da melhor forma, pois aplicar o método na sua carreira ou na sua empresa exige dedicação, empenho e compromisso e é por parte de todos os envolvidos.

PESQUISAR

CATEGORIAS

POSTS MAIS LIDOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×