BLOG / Artigo

Redes sociais, seu negócio precisa - muito - delas

01/04/2020

Independente do seu negócio, se nos dias de hoje ele não estiver sendo divulgado nas redes sociais, você está deixando de ter uma visibilidade muito grande, e por consequência, até uma menor quantidade de vendas.

As redes sociais e as mídias sociais tornaram-se ferramentas poderosas de divulgação e lembrança de marca. Elas dão a possibilidade de interagir e de se aproximar dos clientes, momento em que se deve utilizar todas as estratégias a favor do negócio.


A importância das redes sociais
Tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional, as redes sociais são importantes porque elas modificaram totalmente a maneira como as pessoas se comunicam entre si. Elas permitem agilidade, velocidade, o que propicia uma comunicação horizontal, mais direta entre consumidores e empresas.
Nesse movimento, as marcas precisam aprender a falar a linguagem do seu público e ser ágeis suficientemente para responder as demandas de seus potenciais clientes. Hoje, redes como Facebook, Instagram e Whatsapp são essenciais para empresas que funcionam como e-commerce e comercializam produtos e serviços.
É certo de que não existe um momento específico em que as empresas passaram a enxergar as redes como um potencial para aumentar as vendas, trata-se na verdade de uma demanda inerente ao mercado de negócios atual. E hoje em dia, a competência de usar as mídias e redes sociais como parte do modelo de negócio – e não apenas como uma ferramenta de comunicação – é fundamental para o futuro de uma empresa.


Para isso, listamos aqui 4 sites onde você poderá criar posts, seja de vídeo ou imagem:

1- Canva
O Canva é um aplicativo de criação muito bom, que oferece templates de posts para várias redes sociais, além de outros formatos de conteúdo.
Basta escolher o formato de imagem que você deseja e usar a criatividade para editar.
Ele está disponível para Android e iOS, além de ser possível utilizá-lo pelo computador.
É possível adicionar molduras, textos, imagens prontas e elementos gráficos, e você pode editar diversos aspectos do post.
O Canva é uma plataforma ótima para quem está começando e não tem muitas ideias, além de ser prática e muito intuitiva.

2- Adobe Spark (desktop e iPhone)

Usando Adobe Spark, você pode adicionar texto às imagens para criar conteúdo visual para suas redes, como fotos citações em cima de imagens até mesmo vídeos.
O Spark também oferece padrões pré-definidos para Instagram e Facebook. O App também permite que você procure imagens livres de direitos sem precisar abrir várias guias, tudo funciona ali dentro. Além de tudo, existe uma coleção de fonte da Adobe disponível para você usar em suas criações.

3- Biteable

Os criadores do Biteable afirmam que eles são “os criadores de vídeos mais simples do mundo” lá fora.
Eles também dizem que você pode criar vídeos de animação em minutos:
E essas afirmações são 100% verdadeiras!
É uma das ferramentas mais úteis quando se trata de fazer animação de vídeos rápidos e fáceis.
E o Biteable é gratuito. Claro, eles têm uma versão Premium que tem mais algumas vantagens, mas a versão gratuita é ótima para iniciar e oferece vídeos ilimitados em qualidade HD.
Você pode escolher entre vários modelos, gráficos, transições e muito mais.
Você pode facilmente arrastar e soltar conteúdo ou fazer upload de seus próprios de clipes de vídeo também.
As ferramentas são super simples e oferecem opções de personalização incríveis.

4- Lumen5

O Lumen5 é um site que permite usar fotos para criar vídeos animados com diferentes temas. Com acesso gratuito, o serviço online é ideal para pessoas que desejam compartilhar em formato de vídeo as fotos de uma viagem, momentos com a família, fazer uma homenagem ou criar campanhas simples para empresas nas redes sociais. Com modelos editáveis, o site permite realizar uploads de imagens do PC e adicionar temas exclusivos e personalizados.

Com essas ferramentas, é possível manter um visiual bonito e atrativo, para as pessoas se comunicarem com a sua marca, seja ela pessoal ou profissional. 

Quer mais dicas de como utilizar as redes sociais a seu favor, nesse momento? Assista nossa Master Class com o Fredy Ruback, especialista em comunicação e pessoas: https://youtu.be/_W2gYC0jwCQ 

 


Alguns trechos do texto foram adaptados do: https://blog.ipog.edu.br/comunicacao-e-marketing/minha-empresa-deve-estar-nas-redes-sociais/

PESQUISAR

CATEGORIAS

POSTS MAIS LIDOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×