BLOG / Artigo

6 atitudes que vão fazer sua carreira alavancar!

16/05/2019

Todos os dias somos afetados pela quantidade enorme de informações que a era digital nos proporciona, de diversas maneiras, isto impacta em nossas vidas, dificultando cada vez mais o conceito de inovação. No contexto empresarial já deixou de ser apenas o papel das empresas essa construção, mas também dos profissionais que buscam crescimento.

Então como se preparar para o mercado de trabalho na era da inovação?

Não importa no que você trabalhe ou em que área profissional atue, é possível reconhecer um padrão recorrente nas atitudes que profissionais bem-sucedidos possuem em comum. Pode ser que esteja pensando que atualmente competências acadêmicas e profissionais são os grandes diferenciais para manter o sucesso na carreira?

Digo que se engana quem pensa desta maneira, sim suas qualificações são importantes, fatores de exigência no mercado podem te levar a conquistar uma vaga ou função desejada.

No entanto, são seus comportamentos que vão concretizar o seu diferencial competitivo e proporcionar aspectos positivos ou negativos, na sua carreira. 

Para conseguir ter um bom desempenho é necessário o aprendizado, para quem está começando e aqueles que já tem experiências, entender que, manter um comportamento bom e apropriado no trabalho, pode aumentar suas chances de crescimento dentro da empresa.

Com todas as coisas ao nosso redor mudando diariamente, é claro que, até os comportamentos profissionais estejam inseridos neste processo de modernização.

Os profissionais que estão obtendo maior crescimento e reconhecimento em suas carreiras, possuem ações semelhantes. De muitos comportamentos que podem ser mapeados, indico 6 atitudes que vão fazer você ter mais êxito em seu comportamento profissional.

6 comportamentos que vão alavancar a sua carreira:

1º Seja orientado por melhorias

Direcione seu potencial para melhorias constantes, mas seja assertivo e guiado por feedbacks e atitudes por um comportamento ou projeto que você está executando, fuja do cotidiano de saber no geral como pode melhorar, ação que dificulta a identificação exata de melhorias. 

2º Tenha ótima sociabilidade para atuar em “SQUAD”

Profissionais com grande sociabilidade nos relacionamentos interpessoais estão tendo um crescimento distinto em suas performances, agregados a uma tendência profissional crescente das empresas não utilizarem apenas pessoas da mesma área para realizarem projetos e sim o conhecimento de cada pessoa, podendo contribuir colaborativamente de uma forma mais efetiva. 

3º  Seja Humilde

É importante ter humildade para ouvir e respeitar as diferentes opiniões, além disto este comportamento gera uma confiança sincera entre as pessoas de seu convivio profissional. Um profissional humilde reconhece isto não como uma fraqueza, mas sim com uma atitude assertiva de crescimento.

4° Seja criativo e autêntico

Traga tudo de você para o seu trabalho, principalmente atitudes que podem contribuir naquilo que você faz. E ainda explore seu potencial criativo, desafiando-se em criar novas ideias “fora da caixa”, melhorar suas rotinas e processos, ousando ir além.

5° Tenha controle emocional, sendo auto eficaz

Profissionais que tem a capacidade de controlar suas emoções, para evitar reações por impulso, pensar e agir com calma para conseguir expressar adequadamente sua intenção possuem um bom controle emocional. Isto aliados em acreditar em suas competências, utilizando um esforço além do normal, sentindo-se capaz de fazer a execução e realização de projetos, são um importante diferencial.

6º Assuma suas falhas, sendo focado

Você será bem mais sucedido em algumas coisas e falhará em outras, aceitarmos nossas falhas, nos torna mais leves e realizados, minimizando comportamentos negativosPor isto foque no que, realmente pode ser importante concluir ou resolver, concentrar-se nas suas atitudes positivas.

Saber e entender nossos comportamentos é fundamental para nosso crescimento e evolução pessoal e profissional. Diariamente possuímos a oportunidade de melhorarmos, mas precisamos estar abertos e dispostos a aceitar, se a mudança se fazer necessária. Além disto, com toda a evolução, existem diversas ferramentas de perfil comportamental com mapeamento e detalhamento que contribuem em informações e dados eficazes.

Aprenda a entender e analisar seu perfil, com a ajuda de uma metodologia assertiva, de método prático e aplicável, que farão você sair na frente, no mercado de trabalho.

SEJA UM ANALISTA COMPORTAMENTAL!

PESQUISAR

CATEGORIAS

POSTS MAIS LIDOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×